sábado, 26 de abril de 2014

ORAÇÕES I

Festa da Divina Misericórdia.

Após uma semana especialmente festiva - semana da Oitava da Páscoa, mais um dia de festa na Igreja, dia da Divina Misericórdia - nossa certeza de perdão, de ser acolhido pelo Senhor no seu Amor e Misericórdia. Além da canonização de dois novos santos para a Igreja - São João Paulo II e São João XXIII. Realmente um dia para festejarmos.

Como parte do nosso ciclo de oração, para mantermos esta sintonia com o Senhor e com Maria, agora para meditação algumas Orações básicas para os Cristãos..
 
 
 

ORAÇÕES

Oração ao Espírito Santo 
Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora;  
fechado a todas as ambições mesquinhas; alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da Santa Igreja! 
Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao Coração do Senhor Jesus.
Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos. 
Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa. 
Um coração grande e forte e constante até o sacrifício, quando for necessário.
Um coração cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo, e cumprir humilde, 
fiel e virilmente a vontade do Pai. Amém.
 
Creio
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, Seu único Filho, 
Nosso Senhor; que foi concebido pelo Poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu 
sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu a mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos 
santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
 
Pai Nosso 
Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso Nome. Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito e o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém

Consagração a N. Senhora
Ó minha Senhora, e também minha mãe! E me ofereço inteiramente todo a Vós, e em prova de minha devoção, eu hoje vos consagro o meu coração. Consagro a Vós, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, tudo o que sou desejo que a Vós pertença. Incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.

Santo Anjo
Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me guie, me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém.

Santos e abençoados momentos de oração a todos. Graça e Paz na festa da Divina Misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.