quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

DEVOÇÃO DAS 6 PRIMEIRAS QUINTAS-FEIRAS

A cada mês (por 6 meses), fazer uma hora de adoração Eucarística em honra das seis Santas Chagas de Cristo.

É necessário:

1 – Preparação - fazer a confissão auricular e estar em estado de graça

2 - Comungar bem, em cada primeira quinta-feira do mês, por 6 meses seguidos (sem interrupção).

3 – Fazer uma hora de Adoração, em união com o Senhor, diante do Sacrário.

4 – Honrar, pela Eucaristia, as Santas Chagas (Ombro, Pés, Mãos e Lado), junto às dores de Maria Santíssima.

ORAÇÃO DA SANTA CHAGA DO SANTO OMBRO (para as 6 quintas-feiras)

Ó Amantíssimo Jesus, manso Cordeiro de Deus, apesar de eu ser uma criatura miserável e pecadora, Vos adoro e venero a Chaga do Vosso Ombro, causada pelo peso da Vossa Cruz que, dilacerando Vossas carnes, desnudou os ossos do Vosso Ombro sagrado, causando uma dor maior que de qualquer outra Chaga de vosso Sacratíssimo Corpo, e da qual a Vossa Mãe Dolorosa tanto se compadeceu.

Eu vos adoro, ó Aflitíssimo e Altíssimo Jesus, me compadeço de Vós e do fundo do coração Vos louvo, glorifico, bendigo e agradeço por esta sacratíssima e dolorosa Chaga de Vosso Ombro em que quiseste carregar a Vossa Cruz, pela minha salvação.

Ó, pelos sofrimentos que padecestes, e que aumentaram o enorme peso de Vossa Cruz, Vos rogo com muita humildade: tende piedade de mim, pobre criatura pecadora, perdoai os meus pecados mortais e veniais, e conduzi-me ao céu, pelo caminho da Vossa Santa Cruz. Assim seja. Deus meu, meu único bem e meu tudo. Vós sois tudo para mim, que seja eu todo para vós.

Rezam-se 7 Ave Marias

E acrescenta-se:
- Minha Mãe Santíssima, imprimi no meu coração as chagas de Jesus crucificado.
- Ó dulcíssimo Jesus, não sejais meu Juiz, mas
meu salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.