quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

SETE PAI NOSSOS

 

Devoção revelada à Santa Brígida por Nosso Senhor, no século XIV.

7 PAI NOSSOS AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE CRISTO

 
Vinde Espírito Santo...
 
ORAÇÃO INICIAL: Ó Jesus, agora quero rezar sete vezes o Pai Nosso unido àquele amor com que Vos santificastes e dulcificastes no Vosso Coração esta prece. Aceitai-os dos meus lábios para o Vosso divino Coração, melhorai-os e aperfeiçoai-os tanto, que eles promovam tanta honra e glória á Santíssima Trindade como Vós oferecestes por esta oração. E esta honra e glória transborde para vossa Santíssima natureza humana, a fim de glorificar Vossas Santas Chagas e o Preciosíssimo Sangue derramado por Vós.
 
1º Circuncisão de Jesus: Pai de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria eu vos ofereço as primeiras chagas, as primeiras dores, e a primeira evasão do preciosíssimo Sangue derramado por Jesus, para expiar os pecados da humanidade, especialmente os morais, sobretudo da minha família. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria
 
2º O Suor de Sangue: Pai de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria, eu vos ofereço as dores atrozes do Coração de Jesus no Jardim das Oliveiras, e cada gota de Sangue, para expiar todos os pecados do coração de cada pessoa, os meus, para renúncia a tais pecados e para que aumente o amor a Deus e ao próximo. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria
 
3º Flagelação de Jesus: Pai de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria, eu vos ofereço todas as Chagas, as dores cruéis, e o Preciosíssimo Sangue de Jesus na flagelação, por todos os pecados da carne, da humanidade, pelos meus, para a renúncia a tais pecados e para a aquisição e conservação da pureza, em especial da minha família. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria
 
4º Coroação de Espinhos: Pai de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria, eu vos ofereço as chagas, as dores, e o Preciosíssimo Sangue da Sagrada Cabeça de Jesus na coroação de espinhos, para expiar todos os pecados dos pensamentos, da humanidade, os meus, para a renúncia a todos os pecados e para a extensão do Reino de Cristo sobre a terra. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria...
 
5ª Caminho da Cruz: Pai de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria, eu vos ofereço as dores de JESUS no caminho do calvário, sobretudo na sua santa Chaga do Ombro, ofereço também o seu preciosíssimo Sangue, para aliviar o peso da Cruz, para reparar os meus murmúrios, para a renúncia a todos os pecados cometidos, e para que haja um verdadeiro amor á Santa Cruz. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria...
 
6ª Crucificação de Jesus: Pai de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria, eu vos ofereço o vosso Unigênito FILHO cravado na Cruz, as chagas das mãos e dos pés, e os fios de seu Preciosíssimo Sangue derramado por nós, seu extremo aniquilamento, a sua perfeita obediência, e todas as aflições mortais de seu Corpo e Alma. Ofereço-vos a sua preciosa Morte na Cruz que se renova constantemente em cada Santa Missa no Mundo inteiro, para expiar os atentados aos votos e às santas instituições, em reparação dos meus pecados e dos pecados do Mundo inteiro, pelos doentes  e moribundos, para obter santos sacerdotes e leigos, pelas intenções do Papa, pela restauração da família cristã, para fortificar e encorajar  a Fé, pela nossa Pátria, pela unidade de todos os povos em CRISTO e na vossa Igreja, assim como por todos os Países onde os cristãos estão em minoria. Amém.
Pai Nosso... Ave Maria
 
7ª Abertura do Santo Lado: Pai de Nosso Senhor JESUS CRISTO, pelas mãos imaculadas de Maria, aceitai os preciosíssimos dons da Água e do Sangue, que jorraram da chaga do Divino Coração de JESUS, pelas necessidades da Igreja e em expiação dos pecados da humanidade. Sangue propulsado pelo Sacratíssimo Coração de JESUS, lavai-me e purificai-me de todos os meus pecados. Água do Lado de CRISTO, lavai-me e purificai-me de meus primeiros pecados, e salvai-me como a todas as almas das chamas do Purgatório. Amém
Pai Nosso... Ave Maria
 
ORAÇÃO FINAL: Ó doce JESUS, vulnerai o meu coração, afim de que lágrimas de arrependimento, de compunção e de amor, noite e dia me sirvam de alimento. Convertei-me inteiramente a Vós. Que o meu coração Vos sirva de perpétua habitação; Que a minha conduta vos seja agradável e que o fim da minha vida seja de tal modo edificante que eu possa ser admitido no Vosso Paraíso, onde, com os vossos Santos, hei de vos louvar para sempre. Amém.
 
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó Santa Mãe Dolorosa de DEUS, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado. Eu Vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e de bondade, de pureza e verdade. Eu Vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de DEUS. Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e meu futuro, para serem apresentadas por Vós ao Vosso Divino FILHO, para purificação da minha vida.
Mãe Compassiva, eu me refugio em Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minhas negligencias. Escutai-me, ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me, contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e por toda a eternidade. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.