quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

DEVOÇÃO DAS 9 PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS

A cada mês (por 9 meses), receber a Comunhão em estado de graça em honra e desagravo do Sagrado Coração de Jesus.

É necessário:

1 - Estar em estado de graça, sem nenhum pecado mortal. (Fazer a confissão auricular)

2 - Fazer a Hora Santa na primeira quinta-feira de cada mês (entre as 14h e 23h) (ou na quinta que cai antes da primeira sexta-feira).

3 - Comungar na primeira sexta-feira de cada mês, por 9 meses seguidos (uma novena, sem interrupção).

4 - Comungar com a intenção, única e exclusiva, de honrar de modo especial o Sagrado Coração de Jesus e desagravá-Lo de nossos sacrilégios e ofensas.

5 - Renovar, em cada comunhão, a intenção de cumprir a devoção das nove primeiras sextas-feiras.  

 

ORAÇÃO PARA AS 9 PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS.

Oremos: Jesus meu, vos dou meu coração. Consagro-Vos toda minha vida, em Vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma e Vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de um dia a ver-Vos no céu. Amém.

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS
(Sta. Margarida Maria Alacoque)

Eu, ..., dou e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e dores, não querendo servir-me de parte alguma do meu ser, senão para o honrar, amar e glorificar.

É esta a minha vontade irrevogável: pertencer-lhe e fazer tudo por seu amor, renunciando completamente ao que não for do seu agrado. Eu vos tomo, pois, Sagrado Coração, por único objeto do meu amor, protetor da minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e inconstância, minha força na conquista das virtudes e minha morada na hora da morte.

Sede, Coração de bondade, minha justificação para com Deus, vosso Pai, e afastai de mim os castigos de sua justa cólera. Coração de amor, ponho em Vós toda a minha confiança, por tudo receio de minha fraqueza e malícia, mas tudo espero de vossa bondade. Destruí em mim tudo o que vos possa desagradar ou resistir. Que o vosso puro amor se grave tão profundamente no meu coração, que eu não possa jamais esquecer-me nem separar-me de Vós. Suplico-vos também, por vossa suma bondade, que o meu nome seja escrito em Vós, pois o meu desejo é viver e morrer por vosso amor. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.