quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

DEVOÇÃO DOS 9 PRIMEIROS SÁBADOS

A cada mês (por 9 meses), receber a Comunhão em estado de graça, para, em união ao Coração Imaculado, expiar o Divino Coração de Jesus.

É necessário:

1 - Preparação, repleta de arrependimento, com confissão (Estar em estado de graça).

2 – Comungar no primeiro sábado de cada mês, por 9 meses seguidos (uma novena, sem interrupção).

3 - Comungar com intenção única, unida ao

Coração Imaculado de Maria, de apresentar

atos de expiação ao Sagrado Coração de Nosso Senhor.

4 - Renovar, em cada comunhão, a intenção de cumprir a devoção dos nove sábados.

ORAÇÃO PARA OS 9 PRIMEIROS SÁBADOS

Oremos: Divino Jesus, eu Vos ofereço, pelo Coração Imaculado de Maria, esta comunhão, em expiação e em reparação de todas as ofensas com que a humanidade não cessa de Vos ultrajar.

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
(São Luís de Montfort)

Eu,... , pecador miserável com fé, renovo e retifico hoje em vossas mãos, ó Imaculada Mãe, os votos de meu Batismo; renuncio para sempre a satanás, às suas pompas e sua obras; eu dou-me inteiramente a JESUS CRISTO, a Sabedoria Encarnada, para carregar a minha cruz após Ele, todos os dias de minha vida, e a ser mais fiel a Ele que jamais fui antes.

Na presença de toda corte celestial, eu vos escolho neste dia, como minha Mãe e Senhora. Eu elevo e consagro a vós, como vosso escravo, o meu corpo e alma, meus bens, ambos interiores e exteriores, e mesmo o valor de todas minhas boas obras, passadas, presentes e futuras; deixando para vós a inteira e completa disposição de mim, e tudo que me pertence, sem exceção, de acordo com vosso bom prazer, para a grande glória de DEUS, no tempo e na eternidade. Amém.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.